sábado, 3 de maio de 2008

A Profecia da Fênix

Uma das primeiras lendas do Garou é a Profecia da Fênix, que prevê o Apocalipse.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A Fênix me capturou.
Carregou-me em suas garras
bem alto sobre o mundo
para que eu visse além do amanhã.
E olhei.
Contemplei o futuro.

Vi a aniquilação de nossa espécie. Caçados sem trégua, mortos um após outro
. até o último. Não havia mais filhos, netos, pais ou mães. Este foi o Sinal
que me foi mostrado pela Fênix: o destino que os Filhos da Weaver, os
Humanos, reservavam para nós, os Garou.

Olhei.
Contemplei o futuro.

Vi os Filhos da Weaver gerando. Uma grande massa de humanos crescendo sem
parar. Tornaram-se cada vez mais numerosos, até Gaia sofrer por carregar todos
eles. Os homens multiplicaram suas casas, rasgaram o solo com ancinhos e
cavaram a terra ressequida para se alimentar de seus frutos. Este foi o segundo
Sinal dos últimos dias que me foi mostrado pela Fênix: o que os humanos
fariam.

Olhei novamente.
Contemplei o terceiro Sinal.

Tantos. Tantas crianças. Tantos humanos. Eles se voltaram uns contra os outros
e a Wyrm semeou corrupção entre eles. Vi o Fogo estranho, fora de controle, a
grande coluna de fumaça elevando-se do campo, espalhando morte onde quer
que refulgisse no escuro e na terra fria. Ouvi a agonia do Mar: entoava um
lamento porque algum bêbado tinha derramado sobre ele um lago de morte
negra.

Enojado, virei minha cabeça, mas não pude evitar olhar novamente.
Contemplei, então, o quarto Sinal.

A Wyrm ficou mais forte; suas asas abanaram as brisas da podridão. Ela
espalhou pestes horríveis: o Rebanho foi afligido com doenças da mente e do
sangue. As crianças nasceram deformadas. Os animais adoeceram e ninguém
conseguiu curá-los. Nesses últimos dias, nem mesmo os Guerreiros de Gaia
serão poupados das garras infectadas do pássaro maldito.

Com lágrimas nos olhos, olhei novamente, e a Fênix mostrou-me o quinto Sinal.
Vi outras Colunas de Fumaça elevando-se como lanças mortais na direção do
céu belo, perfurando-o e deixando o Pai Sol queimar e secar Gaia. O ar ficou
quente; mesmo na escuridão do Inverno fazia calor. As plantas definharam ao
sol. Um grito de dor e doença elevou-se das florestas agonizantes: suas
criaturas chorando a uma só voz.

Então, como se um véu tivesse sido rasgado, o sexto Sinal mostrou-se para mim.
Nesses últimos dias, Gaia estremeceu de fúria. Suas entranhas expeliram fogo.

Cinzas encobriram o céu. A Wyrm ocultou-se nas sombras causadas por esses
fenômenos... e preparou seu bote. Os velhos se foram; os Protetores das Trilhas
e Encruzilhadas não existiam mais. Nesses últimos dias, o sexto Sinal se fará
conhecer nas Matilhas que se formarão. Cada Matilha terá de empreender uma

Cruzada. Essa é a vontade de Gaia.
Vi o céu escurecer e a lua ficar da cor do sangue.
E vislumbrei o sétimo Sinal, embora não tenha sido capaz de vê-lo
completamente. Mas pude sentir seu calor.

O Apocalipse. Os momentos finais do mundo. Engolida pelo Sol, a lua ardeu nas
entranhas do astro-rei. Fogos profanos caíram ao solo, queimando a todos nós,
deformando-nos e fazendo com que vomitássemos sangue. A Wyrm manifestouse
nas torres, nos rios, no ar e na terra, e em toda parte seus filhos correram a
esmo, devorando, destruindo, vociferando maldições de todos os tipos. E o
Rebanho fugiu aterrorizado. E os Sombrios . os filhos da Wyrm . saíram de
seus antros para caminhar nas ruas à luz do dia.

Virei a cabeça para não ver mais nada. A Fênix me disse: .Isto é como será,
não como deveria ter sido..

A Fênix largou-me.

Agora não posso sonhar. Posso apenas lembrar os Sinais, cada um em perfeitos
detalhes. Vivemos os últimos dias. Que Gaia tenha piedade de nós.


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Que a Profecia está se cumprindo, meu jovem, não resta dúvida. Chame-me de profeta do Apocalipse. Chame-me de velha fofoqueira. Chame-me do que quiser . mas ouça minhas palavras. Afirmo que, antes do fim desta década, todos veremos lampejos do Sétimo Sinal. Já presenciamos extinção em massa, explosão demográfica e os inúmeros desastres provocados pelos humanos... ou será que Valdez e Chernobyl já foram apagadas de suas memórias fracas? Eles estão destruindo cada órgão da Mãe; ela agora treme de agonia e fúria, vomitando cinzas ao céu. Podemos negar que vimos os Sinais? Será que vocês podem ser tão cegos? Vivemos realmente os últimos dias. A profecia já se cumpre. É preciso agir imediatamente: não temos tempo para desperdiçar com palavras.
- Amara Windcrusher, Philodox Fúria Negra.

Nenhum comentário: