domingo, 11 de maio de 2008

Você está jogando muito Storyteller quando...

(ou "101 sinais de que você deve dar um tempo ao RPG")


...VAMPIRO:


... você tenta adivinhar de quais clãs são os vampiros do filme que você está assistindo.
... os mocinhos do mesmo filme começam a pegar águar benta e crucifixos e você ri da inocência deles.
... alguém do seu lado começa a agir estranho e você diz: "ignore-o, ele é apenas um Malkaviano."
... seu chefe enche a sua paciência e você diz a si mesmo: "ele é apenas rebanho."
... você doa o seu sangue com freqüência para tentar escravizar a humanidade inteira.
... você se sente desconfortável toda vez que vai acender os seus cigarros.
... você toma um susto toda vez que sai de um prédio e percebe que é dia.
... você vai instintivamente visitar o prefeito toda vez que chega em uma cidade nova.
... você vê uma pessoa bonita do sexo oposto e imagina qual seria o gosto do sangue dela.
... você entra cautelosamente em um parque, esperando que os lupinos não estejam por perto.
... você lê algo aborrecedor no jornal e culpa o Sabbat, o Príncipe ou os Anarquistas.
... você percebe que os seus amigos punks realmente têm o defeito Pavio Curto.
... você começa a se irritar com algo e sussurra para si mesmo: "queimando um ponto de Força de Vontade" para se controlar.
... você usa as palavras "neófito", "prontidão" e "taumaturgia" em uma conversação normal.
... você usa a palavra "vicissitude" ao invés de usar a palavra "mudança".
... você acerta o seu próprio dedo com o martelo e grita: "droga, uma falha crítica!"
... sua namorada sabe de cor todos os clãs, suas fraquezas, suas respectivas disciplinas e o que elas fazem. E ela não joga RPG.
... você tem sérios problemas de confusão durante as aulas de História.
... você conta para a sua mãe a respeito da Gehenna.
... você revê toda a sua vida e conclui que um Matusalém está por trás de seus problemas mais recentes.
... você vê alguém de braços cruzados e ignora essa pessoa porque você não tem Auspícios.
... você começa a ver pessoas com presas.
... você não gosta de falar sobre vampiros, por medo de quebrar a Máscara.
... você tem uma estaca debaixo do seu travesseiro.
... você sempre anda de óculos escuros para que ninguém possa usar Dominação em você.
... você evita conversar perto de bocas-de-lobo, para que os Nosferatu não o ouçam.
... você tenta usar Movimento da Mente para pegar o controle remoto quando ele está fora de alcance..
... os seus colegas o chamam de "adorador do demônio" por você sempre andar com o Livro de Nod embaixo do braço. E você os mata por terem dito isso.
... você faz uma careta para o homem que está o assaltando, esperando que ele corra Aterrorizado.
... você percebe que o assaltante não correu, e decide que vai usar sua Rapidez e Potência, então.
... você está dirigindo, vê o carro da polícia atrás tentando fazê-lo parar no acostamento e você o ignora, explicando para os seus amigos que você tem quatro bolinhas em influência na Polícia.
... um policial pára o seu carro e, ao invés de mostrar a sua carteira de motorista, você fala "Desafio Mental!"
... você acha que "Rasputin" e "Lilith" são nomes comuns.


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...LOBISOMEM

... você sabe sob qual fase da Lua você nasceu.
... você identifica a fase da Lua pelo augúrio.
... você gostaria de poder invocar um espírito da Weaver para fazer aquele arquivo funcionar direito.
... você pensa em fazer sexo com uma loba.
... você vê uma barata mas não a mata com medo de ofender o totem de sua matilha.
... você começa a escrever em glifos.
... você se apresenta dizendo o seu nome, raça, signo e sua posição na família
... você prefere comer carne crua.
... você começa a estudar Genética em sua aula de Biologia, e fica olhando a professora de relance, porque você sabe do que ela realmente está falando.
... você não vai mais ao McDonald’s porque ele está infectado pela Wyrm.
... você assiste o Discovery Channel por causa da programação pornográfica.
... você diz ‘Gaia’, ao invés de dizer ‘Mãe Terra’, e fica furioso quando as pessoas não sabem do que você está falando.
... você escuta, do seu quarto, o barulho de várias pessoas conversando pelas ruas enquanto tenta dormir, e de manhã a sua mãe reclama dos cachorros da vizinhança que não pararam de latir a noite inteira.
... você sempre acorda em lugares estranhos por beber demais pensando ser escocês e ter Resistência a Tóxicos.
... você é apresentado a alguém e, ao invés de estender a mão, você o cheira.
... você só tem talheres de madeira.
... você urina na porta do seu quarto para marcar território.
... você tem uma vontade irresistível de perseguir o seu próprio rabo.
... você veste a pele de um animal e sai correndo por alguma floresta à noite.
... você tem sonhos em florestas e pensa que são os sinais de sua Primeira Mudança.
... você rosna para todo caminhão-pipa de derivados de petróleo que passa.
... você se mantém afastado de qualquer coisa com espirais.
... você acena para os corvos.
... você pega o seu gato e diz a ele: "Pode mudar de forma! A Guerra da Fúria foi a muito tempo atrás!"
... a polícia vem prendê-lo, e eles o encontram inconsciente no chão do banheiro, com pedaços estilhaçados de espelho por cima.


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...MAGO:


... você corre toda vez que vê um homem vestido de terno e gravata pretos.
... você considera seriamente em pedir ao seu sensei para lhe ensinar Dô.
... você leva a sério as mensagens nos biscoitos da sorte, pensando ser o seu Avatar tentando guiá-lo através de Entropia.
... você grita "droga" e se encolhe de medo em um canto da sala, ao ver que você tirou dez na prova de Matemática.
... quando a garota que está lhe dando uma carona de volta para casa ganha uma palestra de três horas sobre ‘por que o tempo é manipulável’ só porque perguntou a você como foi sua aula de economia.
... você Desperta.
... a pessoa com a qual você tem saído lhe pergunta se você é um relativista metafísico, e você responde: "Sim, eu sou, como você sabia?"
... você tenta estabelecer uma conversação séria com o seu bichinho de estimação.
... você começa a aprender hebraico para que suas traduções enoquianas ganhem mais autenticidade.
... você impede que o seu amigo pule da janela do quinto andar... para que você seja o primeiro a realizar este salto usando Correspondência.
... você começa a ter os sonhos do seu computador ao invés de ter os seus próprios.
... você devota a sua vida a tentar mudar a realidade consensual para um estado mais fluido, explicando a metafísica da Mágicka a todas as pessoas que você encontra.
... você teme hospitais não porque pessoas morrem lá, mas porque as pessoas permanecem indefinidamente, tendo a sua quintessência involuntariamente sugada.
... você amaldiçoa as pessoas que o convenceram de que, quando o seu Avatar tentou contatá-lo na infância, este era apenas um amigo imaginário.
... você discute com o livreiro pelo livro de Mago: a Ascenção estar na parte de jogos, e não na de Ocultismo.
... você mesmo coloca o livro na parte de Ocultismo, quando vê que ele não lhe dá atenção.
... quando você começa a cronometrar mentalmente o tempo dos semáforos só para poder dizer a eles "é isso aí... Entropia."
... você foi perseguido por um demônio durante duas horas antes de conseguir despistá-lo.
... você tenta comprar coisas usando guardanapos, ao invés de dinheiro de verdade.


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...STORYTELLER EM GERAL:


... você faz uma lista de frases como esta.
... você pensa em tatuar algum símbolo de clã, tribo, tradição, kith, etc. em alguma parte de seu corpo.
... você tem uma tatuagem assim.
... você está andando pela rua, ou dirigindo, e se esquece se está voltando para casa ou indo jogar RPG com os seus amigos.
... você preenche o seu curriculum vitæ com bolinhas (Computação •• / Lingüística • / Digitação • / etc.).
... você se confunde com o seu personagem quando está conversando com pessoas que não jogam RPG.
... você chora pela morte de seu personagem.
... você não atende mais pelo seu nome verdadeiro.
... as pessoas assumem que é o seu personagem que está falando, a não ser que antes de cada frase você diga: "em off".
... você consegue citar todas as características de seus amigos através de Qualidades e Defeitos.
... você tem medo do escuro.
... você começa a fazer trabalhos para a escola a respeito de RPG.
... você percebe que já fez a maioria das coisas que estão escritas aqui.
... você não acha nada de errado nisso.
... você começa a achar Dungeons & Dragons interessante.


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Você não é um role player quando...


... você tem e usa regularmente os livros "High Level Campain" e "Powers and Skills"
... diz: "O que!! Minha espada sagrada pode fazer isso!.. Esta escrito bem aqui no Livro do Mestre...."
... durante o meio de uma aventura, você começa a pensar em formas de melhorar seu deck de Magic.
... você tem mais folhas e escudos na sua frente que o Mestre.
... você pergunta ao Mestre se pode transferir seu Cyber-Cavaleiro de Shadowrun para AD&D
... você escolhe sub-espécies de halflings para jogar baseado no alcance de sua infravisão.
... seu personagem compra um cavalo, só para mata-lo e ganhar os 20 pontos de Experiência que faltam para subir um nível.

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